{Resenha} Cartas para todos os garotos que amei.



TÍTULO: Cartas para todos os garotos que amei
AUTOR: Jenny Han
EDITORA: Intrínseca

SINOPSE:

LARA JEAN GUARDA SUAS CARTAS DE AMOR EM UMA CAIXA AZUL-PETRÓLEO QUE GANHOU DA MÃE.

Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Quem nunca ja teve aquele velho romance onde passa a maior parte do tempo pensando no crush, i olhando para as estrelas se imaginando numa uma deserta com ele ou ela. Nesses momentos ficamos automaticamente felizes, nostálgicos em saber que amamos alguém e que se vê em um futoto próximo com essa pessoa. O único problema é essa pessoa saber disso. Daí vem o medo de ouvir o tão temido não ou o amor não correspondido.

 Essas coisas acontecem, mas no caso da Para Jean, foi um pouco mais fofo, digamos assim, ela morava com o pai e mais duas irmãs. Sua irmã mais velha a Margot tinha um namorado o Josh Sanderon, o qual a Lara tinha uma quedinha e tinha escrito uma carta para ele, assim como outros garotos que foi ae apaixonando desde a sua infância, no total somava 5 cartas.

Um belo dia, sua irmã mais nova Chris, encontra no quarto dela uma caixa com as cartas e deicide então envia-las no intuito de ajudar a irmã a conhecer alguém, já que era viciada em livros de romance e não tinha muito talento com garotos.

Quando ela descobre que suas cartas desapareceram ela então surta, e quando aparece para treinar, eis que ela avista a carta na mão de Josh, para fugir da situação, ela finge um desmaio, e quando ele se aproxima, é então que ela agarra Peter Kavinsky, num momento de tensão, ela corre  da situação, não por muito tempo ja que quando ela volta da escola quase atropela o Peter kkk.  E é então que temos o primeiro contato, o primeiro trocar de olhares entre eles.

Peter tinha terminado um namoro com a rival de Lara, então ele propõe dos dois fingirem um namoro ja que a escola inteira sabia das cartas e ele precisava de fazer ciúme na ex. O que eles não esperavam é que com o passar desse relacionamento, as coisas iriam ficando seria, Lara começa a ter alucinações, seu subconsciente te atormentando em forma de Josh, mostrando a ela que ela ainda ama ele, ou acredita ama-lo. Mas ela resiste a esse sentimento e aos poucos abre o coração para Peter. Que foi se mostrando um ótimos candidato.

Eles resolvem então viajar, para um acampamento de inverno, la Peter programa um roteiro romântico e inesquecível para a amada, mas Seus planos são atrapalhados pela sua ex, e pela indecisão o medo de Lara Jean em se envolver demais. Chateado com ela por tê-lo ignorado no ônibus e seus sentimentos, ele se afasta dela e resolve colocar seus pensamentos em ordem aproveitando uma banheira de água termal. É  neste momento que ela aparece de camisola, se dirigindo até ele pedindo desculpas e tentando recomeçar. Essa cena é muito romântica.


E então que os dois oficialmente começam a namorar, mas mais uma vez a ex se intromete afetando os dois para nossa infelicidade. Peter então vai até ela e joga as cartas na mesa e admite que está apaixonado por ela, em contra partida Josh aparece e tenta se aproximar dela e dizer que também sente alguma coisa. O que fez a irmã descobrir o crush da irmã pelo seu ex namorado. Lara Jean então dispensa os garotos e tenta se entender com a irmã.

Depois disso, sua rival divulga um vídeo dela com o Peter na banheira, o que fez ela ficar ainda mais chateada e bem confusa. Josh vai converar com ela e explica que Lara é muito inconsciente para se envover com o Peter ja que ele como atleta da escola tinha fama de pegador " Um rotulo desnecessário "
Ela então se impõe, diz que gosta dele e sabe decidir por se mesma, sua irmã Margot, ajuda ela a resolver a questão do vídeo e a desculpa pelo acontecido. Afinal de contas ninguém manda no coração.

Chegando no final, Lara então enxerga que Peter sempre esteve ao seu lado e lutou pelo seu amor e que chegou a vez dela provar isso. Ela então escrve uma carta para ele e a le frente a frente. Advinha como tudo isso terminou ? Claro! Com aquele beijo super apaixonado.

O livro virou uma série na Netflix que fez muito sucesso e não é para tanto. O filme conta com um excelente elenco e umas músicas bem viciantes.

Então leitores foi isso, deixem nos comentários se gostaram e até a próxima.


Victor Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário