Resenha 《Amor e Preconeito 》

AMOR E PRECONCEITO


Autor: Pedro Fontes
Editora: Editora Skull
Edição: 1¤ edição

Sinopse:

Embora haja três personagens principais, esse romance tem ênfase própria na história de dois protagonistas: Adrian e Theo.

Adrian Dantas é um homem racional, centrado e sério que trabalha em uma empresa internacional com publicidade. Além da própria família, o seu trabalho era a única coisa que tinha importância. Ele não tinha tempo para nada na vida e não se importava, era feliz com o emprego e a vida que tinha. Porém, sua filosofia parece mudar completamente ao reparar na bela e jovem moça chamada Alice. Não é só o amor repentino pela mulher de longos cabelos negros que faz o seu mundo girar, assim como terríveis notícias que o desnorteia totalmente levando-o à solidão. Mas ele tem a chance de refazer-se ao mudar para outro país.

Theo Beaumont é um homem oposto a Adrian. Além de ser alguns anos mais velhos, alegre e interativo, ele encontra-se em uma situação econômica abaixo do instável, quase desfavorável. Por esse motivo principalmente, saiu de seu país de origem e mudou-se para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor.

Theo conseguiu um emprego trabalhando em uma feira popular no Wisconsin, o dinheiro não era muito, mas o suficiente para viver. Adrian encontrando-o em tal situação resolveu ajudá-lo e desde então ambos se tornaram melhores amigos.


Uma amizade, ao longo do tempo, se transforma magicamente e misteriosamente em amor e é isso o que vem acontecendo com Adrian. Ele vê-se apaixonado pelo melhor amigo, mas também absurdamente confuso. Estaria apaixonado pela beleza física e imponente de Theo ou tudo se transpõe para além dos olhos azuis? Os sentimentos poderiam ser verdadeiros?




Amor e Preconceito, é um ótimo livro para os amantes de gênero LGBT, onde a história envolve muito desse mundo, colocando vários lados, dos heterossexuais, da família e outros grupos. Quando li, me emocionei bastante com a história do Adrian Dantas, assim como ele pude aprender muito e pude amadurecer meu pensamento sobre. Confesso que amo livros assim, onde o autor através de uma bela historia passa uma grande mensagem .

Então vamos la, o protagonista dessa história se chama Adrian Dantas, que é início morava no Brasil, ele tinha tudo em sua vida, família, um irmão gêmeo, um ótimo emprego numa empresa de publicidade a Cardigan Interprise, até que tudo começa a desandar, seu irmão briga com os pais e decide fugir de casa, ele até pede a Adrian para que fosse com ele, mas o mesmo se recusou.



Depois de um tempo, Adrian perde seus pais em um acidente de carro, e isso tudo abala muito seu lado sentimental e o mesmo se encontra sem rumo, até que seu chefe  o senhor Hoffman, lhe da uma promoção para trabalhar em Winconsin, na Cardigan Interprise, onde seu novo chefe era nada mais quem August  Gustavo Penderghast. Eu adorei esse personagem, me fez divertir bastante.

Enfim, Adrian então se muda com sua esposa Alice e seu filho Jacob para os Estados Unidos. Entre o período que en se adapta na empresa e conhece mais a cidade, ele então por um acaso do destino conhece um francês, de boa aparência e olhos claros chamado Theo.  O mesmo trabalhava numa barraca de maçãs e morava de favor com o dono, até arrumar um emprego para se estabilizar. Um belo dia, Adrian foi comprar algumas maçãs e acabou conhecendo Theo, e é nesse momento meus caríssimos leitores, que sentimos o começo de algo aí, mais fiquem tranquilos que tem muita coisa.

Adrian então, toma conhecimentos da situação de Theo e resolve ajuda-lo, pede ao senhor August que lhe conceda uma vaga na empresa, com bons argumentos ele conseguiu fazer isso e ajudou o novo amigo. Mais é claro que Theo não sabia nada de publicidade muito menos de marketing, então Adrian se dispôs em ajuda-lo, e com isso o contato dos dois ficaram cada vez mais intenso e divertido. Theo até deu um apelido carinhoso para Adrian.

August, resolveu dar um trabalho para Adrian e para Theo e um outro funcionário da empresa, Theo dominava muito bem o inglês e francês e poderia ser de grande ajuda, numa viagem até a Rússia.

A viagem foi incrível e os dois conseguiram fazer um ótimo trabalho, sobrou alguns dias para eles conhecerem a cidade, e os dois tiveram muitos momentos marcantes, e muito fofos, lembrando que nesse momento nem Theo muito menos Adrian sabia do que estava acontecendo. Adrian suspeitava um pouco do comportamento do amigo mais nada que interferisse na amizade.

Ao vomtarem para os Estados Unidos, Adrian descobre  que enquanto esteve fora, seu filho Jacob sofreu uma desidratação e ficou vários dias no hospital em estado grave, ao tomar conhecimento disso, o mesmo refletiu e passou a dar uma atenção maior para sua família. Theo não deixou o amigo de lado e o apoiou nessa hora tão difícil.

Mas uma coisa, na viagem, Adrian passou a ser ameaçado por alguém que se denominava "senhor x"  onde ele dizia através de e-mails que queria o Adrian de qualquer jeito, que se o mesmo não ficasse com ele, ele iria destruir a família dele.

Então Adriam, temendo algo contra sua família, resolve ficar mais próxima dela. Para sua infelicidade, sua esposa Alice, tinha desconfiado da frieza dele nos e-mails e no comportamento do marido, ja que ele não dava a atenção devida.

Os dois discutiram e proporam um divorcio, Adrian então passa a refleir em tudo o que aconteceu e descobre que está apaixonado por Theo. Em um certo momento ele comenta sobre a relação entre dois homens para o filho e a resposta foi a mais carinhosa possível. Jacob dizendo que não se importava, ja que toda forma de amor é válida.

Adrian então, num surto de emoções vai até a casa de Theo e se declara para ele, dizendo palavras lindas, mas para a nossa infelicidade, para dar uma dor no coração. Theo diz que não está apaixonado com amigo, e que ele não é homossexual, Adrian não acreditou no que ouviu, e mais uma vez percebeu que perdeu tudo por nada.

E como todo mundo que toma um pe na bunda, ele foi para um bar e sofrer toda sua desilusão.

Então meus caros, assim termina o 1 livro da Duologia, Amor e Preconceito. Se vocês estiverem curiosos de Adrian vai conseguir superar isso ou nao, deixa nos comentários sua opinião.

Resenhista: Victor Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário