Entrevista - Talita Lunardele


Caros leitores, é com muito prazer, que nós do Garoto de Mil História temos o prazer de fazer essa entrevista com ela, a Talita que recentemente lançou um livro com a editora Skull, onde está sendo o maior sucesso Além das Chamas, um romance que tem tudo para laçar os corações dos leitores!




Talita Lunardelle nasceu em 1990, na cidade capital do estado de Minas Gerais. Escreveu o primeiro esboço de um livro aos 14 anos, entretanto, interrompeu o ofício pra se concentrar nos estudos e crescimento pessoal.  Aos vinte e três anos de idade, dedicou-se os velhos planos e desejos com a escrita, concentrando seus dias no empenho da construção de cinco obras literárias, dentre diferentes gêneros, para as quais devotou toda sua paixão. Considera o mundo literário um complemento fundamental para alcançar sua plenitude e realização.

Sem mais delongas, segue abaixo a entrevista ...



1.      Nos diga, quando você decidiu ser uma escritora, qual foi o marco que te lançou nesse universo.

Iniciei minhas aventuras pela escrita e criação de enredo na infância, como um hobbie, mas acredito que apenas depositei a seriedade para me encaixar como uma autora no mundo literário em 2013, período em que me afastei da vida profissional para me dedicar à maternidade da minha filha e com isso consegui o tempo necessário para me dedicar à escrita.

2.      Como conheceu o Wattpad? E o que você acha sobre a dinâmica do aplicativo em relação a divulgação de livros enfim.

Conheci o Wattpad através de pesquisas pessoais na internet, onde eu procurava um lugar para ler e ser lida. O Wattpad me pareceu o lugar ideal e de fato foi. Fiz grandes amigos por lá! Conheci muito escritor bom! Acredito que a plataforma ofereça uma grande oportunidade para quem deseja iniciar uma historia.

3.      O que te leva a querer escrever, de onde você vem sua inspiração para criar sua história?

O que me leva a escrever é o amor e o prazer que sinto diante do oficio. Já sobre a inspiração, para mim, parece difícil descrever. A maioria de minhas historias vieram daquele mundinho magico, daquela forma magica indescritível. Simplesmente chegam, invadindo minha mente, tomando conta da minha atenção e criando morada nos meus dias até que o ultimo ponto final seja escrito.

4.      Qual sua opinião sobre a publicação independente, essa nova artimanha que muitos autores estão optando para real1izarem o seu sonho de publicação.

Acho incrível! Toda e qualquer forma de evolução e possibilidades para a publicação me encanta, pois é desta forma que os originais sairão com mais frequência das gavetas para tomarem conta das estantes em seu formato de livro, e novos nomes serão lançados na nossa literatura nacional.

5.      Em relação sua família, ela te apoia em suas obras? Se sim, como ela te incentiva.

Sim, minha família me apoia! Tenho uma Irmã, por exemplo, que fez uma grande campanha de divulgação quando lancei “Além Das Chamas” e este apoio, tão fundamental, me emocionou de diferentes formas.

6.      Se você pudesse dizer algo aos seus leitores o que você diria? E qual conselho daria para quem está começando a escrever um livro.

Amo cada um de meus leitores e para eles eu sempre irei agradecer por fazerem tudo valer a pena.
Para os iniciantes eu diria que; antes de tudo, de qualquer lance de pensamento ou de expectativa em relação ao futuro da obra, lembre-se de se divertir ao máximo durante cada etapa da composição, cada capítulo, cada frase.
 Deguste seu trabalho, ame-o. Sendo assim, com certeza o resultado será incrível.

7.      Qual autor que você admira? Poderia explicar o porquê?

Há uma lista enorme com diversos nomes e porquês, mas hoje exaltarei os nacionais; Lilson Jonathan. Jonas Zair Vendrame, Danilo Pessôa, Fábio Vera Cruz. Todos são autores incríveis.

8.      O que você acha que te levou a alcançar um público enorme no Wattpad, o que te levou a isso?

Bem, não acredito que tenha um publico enorme lá, mas vejo o Wattpad como uma fabrica de amigos que leem uns aos outros, então a melhor forma de ser lido por lá e sendo reciproco e se divertindo com as historias dos colegas também.

9.      Qual sua opinião sobre a literatura brasileira, o que você acha que poderia ser feito para melhora-la, para trazer novos leitores?

Sou completamente apaixonada por nacionalidade literária. Amo histórias que se passam no meu solo, com minha cultura, minhas raízes. Eu já li muita coisa boa, publicada ou engavetada, de autores nacionais e sei que o futuro para eles é crescente. A união entre autores é uma peça importante para este crescimento.

10.  Se você fosse um animal, qual seria? E porque escolheu ele?

Se eu fosse um animal, gostaria de ser um pássaro. Voar me parece excitante demais.


11.  E por fim, conte-nos sobre seus futuros planos, pretende escrever mais um livro? E qual gênero seria?

Tenho muitos planos para o futuro literário; pretendo lançar um segundo romance no formato físico em 2019, transportar cinco obras concluídas para e-book na Amazon brevemente e escrever, sim, sempre. O gênero... ainda não sei ao certo. Estou aguardando os portões daquele lugarzinho magico se abrir e uma nova historia viajar até minha mente.
  

O livro da autora - Além das Chamas, está na pré-venda e você pode adquirir o seu exemplar tanto com ela ou no site da editora. 


Para a bombeira Maria Eduarda, missão dada é missão cumprida.
Foi essa mesma determinação que a posicionou na linha de frente da investigação que visa a apreensão de um incendiário que está transformando a cidade em cinzas. A oficial só não calculava que, nesta incumbência, a sua obstinação seria abalada quando o destino a colocou cara-a-cara com Thomas Brendonelli, uma vez que o chefe de cozinha não era apenas o homem mais interessante que Eduarda conhecera. Thomas era, também, o seu maior suspeito.




Agradecemos sua atenção!!
Sou eu quem agradece pelo convite. Desejo sucesso para o Blog e para este projeto maravilhoso!









Nenhum comentário:

Postar um comentário