Resenha do Livro (A Princesa de Ônix)







Título: A princesa de Ônix
Autor(a): Jadna Alana
Edição: 2*
Editora: Editora Coerência






Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.




Olá leitores! Tudo bem?

Quando eu li A Princesa de Ônix, eu tive a impressão como se eu estivesse dentro do reino, como se eu abrisse a porta da minha casa e me deparasse com o castelo e tudo mais bem em minha frente. A escritora Jadna Alana detalha bem isso, o cenário e os sentimentos dos personagens tão bem que temos a impressão que é realmente real, que não é apenas uma fantasia. Pessoalmente adoro livros que desperta isso em mim.

Bom, o livro conta a história da Amie Bell, uma bruxa princesa de Onix o reino dos bruxos, o pai dela o Rei Maxuwel resolveu fazer uma espécie de festa no castelo para que a Amie pudesse realizar um feitiço que ela aprendeu durante as aulas na escola de bruxaria, assim ela mostraria o seus súditos que estava apita para ser uma princesa que dominasse seus feitiços e tals. Leis do de Olivarum né.
Só que temos um detalhe, a Amie não sabia muito bem usar sua varinha, ela estava muito ansiosa, insegura e esses sentimentos acabou que atrapalhando-a na hora de fazer o feitiço. Como devem imaginar, a coisa pegou para o lado dela e sumiu na frente de todo mundo, como um ninja quando joga aquelas coisas no chão e somem.



Ai ela foi parar em um reino desconhecido, lembrando que em Olivarum existe sete reinos, Diamond, Esmerald, Sapphire, Ruby ,Jaspires,Onix e Pearl. Onde cada reino vive seres diferentes, um reino das sereias, outras fadas, vampiros, licantropos, feiticeiros enfim. Ammie então acaba encontrando ou sendo encontrada pelo Clã do Pacto, uma espécie de organização secreta que era contra as leis impostas pela Trindade de Olivarum. O grupo então salva a Amie, já que a encontrou toda suja, com seu vestido rasgado e ferida e resolve ajuda-la.

Durante a caminhada deles, até a casa dos veteranos no reino de ORubi onde fica os fundadores do Clã, Amie descobre mais sobre o clã e fica impressionada, já que também é contra as leis de Olivarum, que são bem rígidas por sinal, uma delas era que um ser só poderia se casar com o ser da mesma espécie, terrível não é.

O livro é devido em duas histórias a de Amie e a de Alek seu irmão, o príncipe de Onix. Ele era um dos homens mais cobiçados em Onix, toda bruxa queria ser sua esposa, pelo visto ele era o crush de quase toda garota lá kkk. Porém temos um detalhe, ele tinha um caso secreto com Becky uma sereia, ou seja, o amor de deles era proibido, Alek e Becky se encontravam as escondidas, pois se fossem pegos, poderia sofrer severas consequências, como até a morte de um deles.



Com o desaparecimento de Amie, o Rei Maxwell decreta luto em Onix ao supor que sua filha esteja morta já que não conseguiu retornar após o feitiço. Com isso, acabou sobrando para o Alek coitado, o rei inventou de arrumar uma esposa para ele, a Angel, um bruxa bonita por fora, mas obsessiva e escrota por dentro, que depois de apresentada a Alek ela fez de tudo para não perde-lo. Pelo menos ela tentou né. Angel também acabou descobrindo o caso de seu futuro esposo com Becky e ai foi clima de tensão, pois ela usou isso para chantagear o Alek a se casar com ela a qualquer custo.

Em contrapartida, Amie estava conhecendo ainda mais sobre o Clã do Pacto e acabou percebendo que é ali que teria que ficar, que não tinha mais sentido voltar para casa. Ela até queria voltar, queria ver seu irmão e sua irmãzinha a Sophia.

Com esses acontecimentos, a história se torna ainda mais sombria, e não para por ai, enfim chega o dia do casamento de Alek e Angel, a essas alturas Becky já tinha desistido de lutar pelo seu amor, porque sabia que não podia com as leis, que se fossem pegos, alguém poderia morrer e ela não queria isso para Alek.

Mas no dia do casamento, Alek grita que não quer se casar com Angel e que ama Beckt, seu pai fica uma fera e manda os guardas prenderem os dois, momento tenso, e ai estamos no final e claro que não vou contar kkkkk, a única coisa que posso falar é, espere para terminar de ler esse livro de perguntando “COMO ASSIM?”

Resenhista: Victor Silveira
Instagram: @silveiravs

O livro foi publicado pela Editora Coerência, você pode adquiri-lo pelos links que vamos disponibilizar logo abaixo.

Saraiva:

Editora Coerencia:
http://editoracoerencia.com.br/livros/a-princesa-de-onix/


Nenhum comentário:

Postar um comentário