Entrevista com Zilda Mariano

Zilda Mariano, uma mulher jovem, e muito queria pelos leitores do wattpad, vem conquistando aos poucos a massa do wattpad com suas encantadoras obras. A mesma desenvolve seus textos com uma escrita requintada e adequada ao seu público, o deixando mais acessível e querido pelo leitor.


Eu Victor Silveira, fiz alguma perguntas para ela, afim e sabermos mais sobre suas perspectivas e suas opiniões.

1 Como surgiu essa ideia de se lançar no mundo da escrita de forma tão abrangente ao ponto de conquistar tantos leitores no wattpad?

Meus livros não são exatamente hits no wattpad, mas a idéia de publicar na plataforma veio do meu irmão. Eu estava estudando escrita criativa e comecei um romance para praticar. Deu um certo trabalho para ele me convencer a publicar lá. Quanto a me lançar no mundo da escrita, sempre escrevi, desde muito pequena. Passei um tempo sem produzir, mas essa sempre foi uma parte importante da minha vida.

2 Sua família te apoia, como que eles te enxergam com essa sua nova profissão?

Sou de uma família de leitores. No meu primeiro conto, publicado em antologia, recebi muitos feedbacks bacanas. A maior parte dos meus parentes e amigos acompanha o meu trabalho e me ajuda no que pode. Ainda exerço minha profissão (sou administradora de empresas), mas eles estão na torcida para que eu possa viver de literatura.



3 O que você acha da publicação independente? Concorda que esse novo método adquirido pelos escritores fortalece o laço de leitor e escritor?

Sim. Plataformas que permitem essa interação direta são fantásticas e podem ser muito positivas para o crescimento do autor. Estarei lançando em breve meu primeiro título físico e isso só está sendo possível graças às publicações independentes.  

4 Zilda de onde vem tanta inspiração para suas histórias e o desenvolvimento dos personagens, você se inspira em alguma música ou filme?

Minha inspiração vem de tudo. Livros, filmes, séries. Mas nada sozinho. Não saberia dizer que música inspirou determinado capítulo ou cena. A inspiração vem de uma atmosfera criada por estes fatores, não de um fato isolado.

5 Pretende continuar na carreira de escritora, quais seus planos para 2018?

Sim. A intenção é viver de literatura. Ensinar escrita criativa, revisão, traduções, lançar mais livros e continuar escrevendo. Ainda tenho muita história para contar.


  Zilda nós do Garotos de Mil Historias, agradecemos sua participação e nos ter concedido essa entrevista! Desejamos todo sucesso do mundo em sua carreira, um abraço e muito obrigado.

2 comentários: