Projeto: Unidos Pela Literatura


Olá pessoas, como vão?

O blog Garoto de Mil História já começou o ano com uma super parceria. Junto com o Clube de Livros e mais outros blogs, estamos com o projeto chamado: Unidos Pela Literatura.

O que é exatamente esse projeto? Bom, vou te explicar. Esse projeto consiste em ter como finalidade mostrar aos leitores o trabalho de escritores independentes que ralaram muito para conquistar um livro sem depender de uma editora.

Durante o período de janeiro até junho de 2018, vai acontecer resenhas todo o mês de três livros.
Esses três livros vão passar pelas pelas mãos dos blogs parceiros do projeto, mostrando o que acharam ou até contestar com a opinião do blog que já tenha dado a sua observação.

E o melhor! Em todo os meses, irá acontecer sorteio nos blogs parceiros com marcadores e brindes enviados pelos próprios autores e pelo Clube de Livros.
No final disso tudo, vai acontecer o sorteio de dois livros para os leitores dos blogs!

Então, você não vai querer perder em essa grande oportunidade, não é mesmo?

Segue comigo, que vou mostrar a vocês a resenha de um sensacional livro, que amei em ler.


Resenha





Autor: Victor de Abreu
Editora: Clube dos Autores (independente)


Zaibref: O Caminho da Ascensão



Em um mundo de Ermyros, onde só as pessoas da alta sociedade se destacam excluindo as pessoas pobres, os irmãos Zaibref, vivenciando este preconceito, escolheram um caminho árduo para ajudar a sua família. O caminho de se tornarem Soldados do Reino de Drohol.

Um sonho que parece ser simples para muitos, mas para os irmãos Zaibref é um longo caminho a percorrer sendo meros camponeses pobres. Onde a hierarquia é tudo para essa sociedade, os irmãos sentem as dificuldades e o preconceito desse sonho.
Treinando sozinhos, e logo depois amigos os ajudam para entrar na academia. Mas, nem tudo é flor que se cheire. Onde magos e guerreiros existem, lutar para sobreviver é maior ainda.

Byhill, um mago metamorfo uma habilidade rara e, Lynive, uma ninja treinada pelo clã Green, iniciam a sua jornada para a capital de Drohol com o apoio de seus pais, receosos pela decisão dos dois, de seu conselheiro avô Zan e os novos amigos, Carleot e Farhier.

Mas durante a trajetória para a capital, uma pessoa quase acaba com os seus sonhos, chamado Veotos Chilasth, um Grão-Duque sempre menosprezando os mais pobres, temido por muitos e sempre buscando por mais poder.

Tudo ocorreu quando os irmãos ouviram uma conversa de Veotos que poderia compromete-lo se fosse espalhada. Descobrindo isso, o Grão-Duque descide mata-los para que isso não acontecesse. Mas, pela sorte dos irmãos e para azar de Veotos, Byhill utiliza sua habilidade e salva sua irmã e ele.

Mas, por causa do ataque de Veotos, os irmãos acabam muito machucados, nisso, conhecem El Graen, um Arquiduque poderoso e generoso, salvando-os. Conhecendo melhor os irmãos, El Graen interessa por eles, acreditando que eles serão o futuro de Drohol.

Sempre nunca a desistir, nem nos testes para a entrada da Academia, os gêmeos se vêem no meio de diversas pessoas de alta e média hierarquia, criando desavenças, mas também fazendo amizades que poderão confiar.

Veotos descobre que os irmãos ainda estão vivos, e que não morreram no seu ataque. Os irmãos Zaibref junto com seus novos amigos, poderão enfrentar os obstáculos que a sociedade impõe.


O livro Zaibref: O Caminho da Ascensão, tem uma leitura leve e gostosa fazendo você devorar em um dia, bom no meu caso foi em seis dias. Me apaixonei por essa história assim que comecei a ler, pois já no começo entrei nesse mundo maravilhoso que o livro mostra. E recomendo vocês a lerem, e não irão se arrepender. Uma história assim, não podemos guarda-la para nós mesmo, mas sim, compartilhando para todos o quanto é incrível o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário