Aquela Linda Rosa!

Quando vi aquela linda Rosa
Vi sua beleza, senti seu cheiro
E a reguei para continuar linda e bela.
Mais mal sabia eu que ao regala
a luz intensa do Sol a faria mal.

Busquei soluções para curala.
Mais o que a Rosa precisava era de um descanso para se recompor.
No outro dia não tive coragem de
Chegar perto da Rosa pois meu medo era intenso a de machucala novamente.

Então fiquei ali só observando!
Seu balanço com o vento e sua graciosidade.
Mais vi abelhas e mariposas sugando
Sua seiva e seu pólen.
De  imediato pensei que era o ciclo da natureza .. Mais depois vi que não estavamos na Primavera e sim no verão!

Espantei os insetos mais não adiantou.
A rosa foi perdendo sua linda cor avermelhada.
Mais quando peguei sua muda para replantar percebi que ela tinha guardado todo aquele encanto e sua beleza em suas raízes.

Naquele mero talo de seu caule
Ali estava toda sua essência e beleza  e tive o prazer de  fazer brotar novamente!

           (Victor Ribeiro da Silveira

6 comentários:

  1. Amei esse poema !!!
    Parabéns continue assim, super me identifiquei

    ResponderExcluir
  2. Nossa Parabéns 👏👏👏👏👏😍 adorei
    Continue assim
    Me identifiquei
    Sucesso 👏👏👏👏
    Ficou show 😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Nossa Parabéns 👏👏👏👏👏😍 adorei
    Continue assim
    Me identifiquei
    Sucesso 👏👏👏👏
    Ficou show 😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Nossa Parabéns 👏👏👏👏👏😍 adorei
    Continue assim
    Me identifiquei
    Sucesso 👏👏👏👏
    Ficou show 😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Nossa Parabéns ������������ adorei
    Continue assim
    Me identifiquei
    Sucesso ��������
    Ficou show ��������

    ResponderExcluir
  6. MT show
    Ficou perfeito
    Continue assim !!!

    ResponderExcluir